MEUS LIVROS
Conheça meu trabalho
INDESEJÁVEIS

SER ATEU

CONTOS PANDÊMICOS

Indesejáveis é o meu primeiro romance e transporta o leitor ao planeta Novara, onde os seres humanos buscam reconstruir a civilização após o colapso da Terra por conta do aquecimento global. Mas, conforme você lerá acompanhando a trajetória da jornalista brasileira Estela, este novo ambiente pode não ser tão hospitaleiro quanto parecia. A obra se encontra disponível em pré-venda no site da editora Opera Editorial.
Ser ateu é um ensaio filosófico, disponível apenas em formato digital, que visa desconstruir preconceitos a respeito do ateísmo e mostrar como é possível viver uma vida plena com ele. Também abordo problemas éticos e existenciais sobre as religiões organizadas, embora não seja este o tema central. Aqui eu combato a falsa ideia de que o ateu é arrogante, triste, ressentido ou até mesmo necessariamente materialista. Argumento, baseando-me em grandes filósofos como Friedrich Nietzsche e Albert Camus, assim como em célebres cientistas ateus como Richard Dawkins e Sam Harris, que o ateísmo é o melhor caminho para uma vida intelectualmente honesta e existencialmente autônoma.
Contos pandêmicos reúne seis histórias sobre a pandemia da Covid-19 no Brasil. Você vai conhecer a história de um coveiro que estuda filosofia, a árdua rotina de um entregador de comida, a exaustão de um médico da linha de frente, as ponderações melancólicas de uma mulher grávida que não quer mais trazer o seu filho a um mundo doente, entre outras. Busco aqui, por meio da ficção (foi o meu primeiro livro), fazer um retrato fora do lugar comum a respeito do que o brasileiro viveu durante a devastadora crise de saúde internacional. Publicado pela Ases da Literatura, foi finalista na categoria "contos e crônicas" da premiação Ases de Ouro de 2023.